Mito ou Verdade: Deixar o Bluetooth do celular ligado gasta mais bateria?
Deixar o Bluetooth ligado gasta mais bateria do celular? SIM, É VERDADE!
O Bluetooth foi pensado para ser uma tecnologia que trabalha melhor o consumo de energia e está em constante desenvolvimento pelas empresas que fazem parte do grupo que o apóia. Mesmo com essas características, quando você deixa o Bluetooth ligado ainda há um gasto de energia por conta da busca do sinal do aparelho.
Em alguns aparelhos o Bluetooth fica ativado como “sempre visível”, para facilitar a localização de dispositivos compatíveis. Só que quando não há nenhum aparelho conectado, o celular busca o sinal de outros aparelhos Bluetooth de tempos em tempos. É àquela hora em que a luzinha azul pisca no seu aparelho (ou outro indicador que seu aparelho tenha). Como esse sinal é emitido com uma freqüência muito grande, o consumo de energia do celular fica comprometido.
O ideal é ligar o sinal do Bluetooth apenas quando você for precisar dele. Para mantê-lo desligado quando não estiver em uso, veja no manual do seu aparelho como desativar o sinal.
(Fonte: Info Wester)
2 comentários:
Atualmente estou tendo o problema no meu carro que é o de se eu deixar o bluetooth do carro ligado a bateria descarrega totalmente em exatos 4 dias se eu não usar o carro. Com o bluetooth do carro desligado o problema não acontece. Como esses mecânicos atuais não entendem quase nada da eletrônica dos carros modernos não conseguiram detetar o problema em 2 conssessionárias onde levei o caro. Eu que descobri o problema. Preciso agora saber se isso é problema do módulo de audio do veículo que veio com defeito de fábrica já que o veículo está ainda na garantia e apresentou o problema desde que tirei da concessionária.
5 de fevereiro de 2016 às 02:54José, boa dica. Eu tive um problema de descarregamento da bateria do veículo por conta do som também. Mas não cheguei a ver se a causa era deixar o bluetooth ligado. Enfim, resolvi esse problema cortando a energia do som, quando desliga a chave do contato.
13 de maio de 2016 às 18:02Postar um comentário