Novo serviço do Google permite visualização instantânea dos sites buscados
Novo serviço do Google permite visualização instantânea dos sites buscados
Instant Preview também destaca os termos procurados nas páginas localizadas pela pesquisa.

A funcionalidade promete melhorar a qualidade das pesquisas e, além da miniatura, destaca também o local onde os termos procurados estão localizados no site. Assim, o usuário sabe exatamente para onde olhar quando abri-lo.
O serviço já está funcionando para alguns usuários brasileiros. Como em todos os lançamentos do Google, a função será disponibilizada gradativamente e estará presente em 40 idiomas ao redor do mundo.
Ao contrário do que pode se pensar, o novo recurso não aumenta o tempo de carregamento das pesquisas. De acordo com o Google, as miniaturas são carregadas em um décimo do tempo que o site levaria para ser carregado em sua versão completa, o que não causa lentidão mesmo em conexões com baixas velocidades.
Por outro lado, o Instant Preview ainda apresenta alguns problemas de carregamento em sites com recursos avançados, como o Flash. Nestes casos, os elementos gráficos não são exibidos corretamente ou simplesmente não aparecem, prejudicando a visualização das páginas e do contexto das buscas.
De acordo com o Google, a ideia é ter a funcionalidade aplicada a todos os resultados de qualquer pesquisa no futuro. Ainda segundo a empresa, a satisfação dos usuários com os serviços da gigante das buscas aumentou cerca de 5%. O número foi obtido durante os testes do Instant Preview.
Experimentando a novidade
Caso você ainda não tenha acesso ao Instant Preview, clique aqui para testar o serviço. Para usar, basta pressionar o botão "Try it now" e fazer a busca normalmente para exibir o ícone da lupa e ter acesso às miniaturas dos sites.Os termos pesquisados serão exibidos em uma caixa destacada com uma borda laranja, exatamente onde aparecem no site buscado. Caso as palavras-chave sejam o título ou apareçam muitas vezes em uma única página, nenhum termo será destacado. Ainda assim, é possível observar a miniatura antes de clicar no link.
0 comentários:
Postar um comentário